Casafari entra na mediação e investimento imobiliário

Casafari entra na mediação e investimento imobiliário

A Casafari apresentou-se até hoje como plataforma de dados de mercado imobiliário, assumindo agora uma nova postura de mercado passando a ser operador com um papel ativo na constituição de uma carteira de ativos imobiliários para arrendamento.

Nesta nova linha de negócio, a Casafari foi «mandatada para identificar, selecionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo» de acordo com comunicado da empresa. Adiantando ainda que «clientes como o grupo Suíço Stoneweg não teriam capacidade operacional de implementar uma estratégia de aquisição em larga escalada se não fosse pelo serviço inovador baseado em tecnologia da Casafari».

Além desta operação, a Casafari fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série A num valor total de 15 milhões de dólares. Este funding foi liderado pela Prudence Holdings e contou ainda com financiamentos da Armilar Venture Partners (sociedade de capital de risco portuguesa que apoiou os unicórnios Outsystems e Feedzai), Amavi Capital (fundo de capital de risco Belga especializado em Proptechs) a HJM Holdings, a 1Sharpe (fundadores da Roofstock) e a FJ Labs (Fabrice Grinda, fundador do Grupo OLX), bem como o investidor atual Lakestar.