A APEMIP lança um novo portal profissional, Casa Yes, com o objetivo de tornar-se numa referência no setor. A plataforma será colocada ao serviço da mediação: um portal da mediação, que sirva a mediação, onde todos os imóveis são representados por profissionais. O Casa Yes permitirá a partilha de dados de uma forma mais clara, transparente, completamente segura e auditável pela comunidade mediadora.
Em pleno SIL – Salão Imobiliário de Portugal, procedeu-se à assinatura de um protocolo entre o Casa Yes e a Vida Imobiliária. A VI será um parceiro privilegiado no que tem que ver com conteúdos de informação para o Portal Casa Yes. O portal será uma área dedicada a conteúdos de informação e, a Vida Imobiliária, «será um parceiro privilegiado no domínio dos conteúdos diários e permanentes, no âmbito da nossa atividade», adiantou Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.
Para o responsável, «em momentos da nossas vidas marcadas pelo impacto da tecnologia, termos a associação de mediação imobiliária a apresentar o lançamento do nosso portal imobiliário é de facto um momento muito marcante para todos». Paulo Caiado espera que o Casa Yes «possa melhorar o nível de informação que as pessoas têm, aproximar empresas, de forma a que se possam sentir mais confiantes, próximas e seguras do momento em que, entre si, decidem partilhar negócios imobiliários».
Por sua vez, António Gil Machado, Diretor da Vida Imobiliária, deu nota que foi lançada a 4ª edição da revista APEMIP, sublinhando que «desde há 25 anos, temos o gosto de acompanhar e de ser parceiros da APEMIP, confiança agora reforçada neste novo projeto». A mediação imobiliária é «o garante da transparência, isenção, da formalidade da economia e isso faz uma grande diferença», considera António Gil Machado, acrescentando que o Casa Yes «valoriza o que é o serviço público da mediação imobiliária».
Formalizou-se, também, um protocolo com a Confidencial Imobiliário: todas as empresas, que estarão presentes no portal Casa Yes, terão a possibilidade de aceder e conhecer os dados de mercado. Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, refere que esta oportunidade que a APEMIP concedeu é «um reconhecimento muito grande do trabalho que temos feito em paralelo enquanto Ci e APEMIP, ambos a trabalhar em prol do mercado e da mediação imobiliária». De facto, a mediação imobiliária «é um ator de formalização num mercado que tem como grande concorrente os negócios entre particulares», acrescenta.
Já Bruno Coelho, profissional de Tecnologias de Informação, responsável pela construção do Casa Yes, sublinha que «o portal fará uma grande diferença nos negócios que se fazem e na informação que se apresenta aos clientes. Não vamos ter anúncios particulares na nossa plataforma, pois acreditamos que o trabalho da mediação garante uma precisão e qualidade da informação, como também uma qualidade de serviço ao cliente».