Carlos Cardoso é o novo CEO da JLL

Carlos Cardoso, novo CEO da JLL Portugal
Carlos Cardoso, novo CEO da JLL Portugal

A JLL Portugal acaba de anunciar a nomeação do seu novo CEO. Carlos Cardoso vai agora liderar a equipa de 450 colaboradores da consultora, assumindo funções com efeitos imediatos.

Carlos Cardoso integra a JLL Portugal há 13 anos. Integrou o departamento de Arquitetura em 2010, e foi depois responsável pela sua transformação e desenvolvimento da Tétris, o departamento de arquitetura e construção da consultora, que já passou de uma equipa de 2 para 95 pessoas, e cresceu 12% só no ano passado. Em 2015, foi nomeado Diretor Comercial da Tétris, e em 2017 passou a focar-se na área de escritórios como Head of Office, até 2020. Em 2021, foi nomeado Managing Director da Tétris em Portugal, assumindo o negócio a nível nacional. Assume agora o cargo de CEO da empresa mantendo as suas funções como Managing Director da Tétris.

Marie-Laure Leclercq de Sousa, CEO France, BeLux & Southern Europe da JLL, sublinha em comunicado que «o Carlos desenvolveu um percurso notável na JLL, dinamizando uma das áreas de negócio mais bem-sucedidas em Portugal desde o início. É um líder por natureza, com uma visão inovadora de negócio e um compromisso ímpar com os clientes, e, por isso, está em excelente posição para conduzir a evolução da JLL em Portugal. Dou os parabéns ao Carlos por esta nomeação, que é também a prova de que a JLL é uma empresa que reconhece a excelência dos seus talentos».

Por seu turno, Nicasio Gutierrez, CEO da Tétris, acrescenta o seu agradecimento pela «liderança na Tétris e o incontornável contributo para o sucesso desta área de negócio não só em Portugal,como a nível europeu ao longo dos anos. Sob a sua direção, a Tétris cresceu exponencialmente em Portugal, sendo hoje um dos principais motores de faturação da JLL no país e agregando quase um quarto de toda a equipa da consultora em Portugal, com projetos emblemáticos em todos os tipos de imóveis».

Carlos Cardoso, novo CEO da JLL Portugal, considera que «é um orgulho poder fazer parte do crescimento desta empresa, que conta já com 450 pessoas e onde vou ter a oportunidade de trabalhar ainda mais perto com todas as nossas áreas de negócio. Estou entusiasmado para assumir este novo desafio e iniciar um novo ciclo na JLL, reforçando o meu contributo para todos os dias construirmos um mundo melhor para as nossas pessoas, os nossos clientes, e as nossas cidades».