Carla André vai liderar serviços de Debt Advisory na Colliers

Carla André, Senior Advisor de Dívida na Colliers.
Carla André, Senior Advisor de Dívida na Colliers.

A Colliers ampliou os seus serviços com a incorporação de Carla André para liderar a atividade de Debt Advisory, em Portugal. O departamento inclui serviços de consultoria para obtenção de financiamento bancário e alternativo, compra e venda de carteiras de NPLs e REOs, e processos de reestruturação de dívida.

Carla André possui mais de 25 anos de experiência em instituições financeiras e servicers, tanto nacionais como internacionais. Desenvolveu uma sólida carreira em estruturação, reestruturação e gestão de dívida imobiliária, tendo originado e assessorado operações no valor de mais de 3 bilhões de euros em empréstimos hipotecários e NPLs para os principais players nacionais e internacionais.

O seu foco tem sido o financiamento e gestão de dívida imobiliária, em instituições como Eurohypo e Commerzbank. Em 2020, em colaboração com a Davidson Kempner e a Reviva Capital, fundou a empresa portuguesa de servicing Reviva Portugal. Carla André foi, também, membro do Conselho da RICS Portugal, e é professora de um MBA especializado, além de participar como oradora em importantes fóruns e conferências sobre o mercado de dívida imobiliária.

A integração de Carla André expande, assim, o alcance dos serviços oferecidos pela equipa de Debt Advisory para a região Ibérica. A equipa espanhola é liderada por Miguel Martínez, Managing Director, que possui um longo historial e ampla experiência no mercado: já assessorou operações de reestruturação financeira e financiamento imobiliário no valor total que excede os 34 bilhões de euros e transações de carteiras num valor total superior a 55 bilhões de euros.

«Encaro este novo desafio na Colliers com grande entusiasmo e estou muito feliz por me juntar a uma empresa global, que é referência em Corporate Finance e Debt Advisory. Para mim, é um desafio extremamente motivador poder contribuir para a consolidação da Colliers em Portugal e continuar a trazer a minha experiência e conhecimento para o mercado», declara Carla André, Senior Advisor de Dívida na Colliers.

Já Pedro Valente, Managing Director da Colliers em Portugal, admite que «é com grande orgulho que vemos Carla André a juntar-se à equipa da Colliers Portugal para desenvolver a área de Debt Advisory & Corporate Finance. Carla André é uma profissional amplamente reconhecida pelo mercado português nessa área, graças ao seu conhecimento incomparável, resultado de uma invejável trajetória na área. Temos a certeza de que combinar a experiência da Colliers nessa área com a de Carla André permitir-nos-á oferecer um excelente serviço aos nossos clientes. Estamos extremamente satisfeitos com sua contratação e confiantes no seu sucesso».