Candidaturas abertas para o Urban Photographer of the Year

Candidaturas abertas para o Urban Photographer of the Year

 

Esta será a 12ª edição da competição, que no ano passado atraiu mais de 80.000 participantes de 170 países de todo o mundo. Este ano, os fotógrafos são convidados a captar a sua visão de uma cidade futurista.

O concurso é aberto a fotógrafos profissionais ou amadores, que podem submeter até 24 imagens que representem cada hora do dia. O vencedor recebe uma viagem fotográfica a um destino à escolha, para si e um acompanhante. Outros prémios incluem equipamento fotográfico.

As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 31 de janeiro, sendo os vencedores anunciados em maio.

Para Martin Samworth, Presidente do Grupo e CEO EMEA na CBRE e o patrocinador executivo da competição, «esta competição oferece sempre perspetivas diferenciadas sobre como interagimos com os nossos ambientes urbanos em constante transformação. O tema deste ano incentiva os fotógrafos a mostrarem a sua interpretação das cidades do futuro».

Leslie Gall, Vice-Presidente Sénior de Marketing na CBRE, destaca que «somos uma empresa profundamente ligada ao meio urbano, e a nossa competição permite-nos mostrar o nosso conhecimento e paixão pela vida nas cidades. Como fica patente no número recorde de inscrições que recebemos no ano passado, esta competição única no mundo continua a despertar o interesse e a puxar pela imaginação de fotógrafos em todo o mundo».