BTL arrancou com expetativa de ser "uma das melhores de sempre"

BTL arrancou com expetativa de ser "uma das melhores de sempre"

Arrancou ontem a 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Dália Palma, gestora da BTL, contou à Lusa, na semana passada, que acredita que esta edição seja «uma das melhores de sempre» com a recuperação do número de visitantes de 2019, cita o Observador.

A BTL arrancou esta quarta-feira, e vai até ao próximo dia 5 de março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, onde ocupará os quatro pavilhões. A gestora da feira pretende para este ano «recuperar da quebra que tivemos em 2022 quando ainda estávamos naquela fase pós-pandemia», sem concretizar valor em concreto. Em 2019, o número de visitantes esperado era de, pelo menos, 70 mil pessoas. Em 2022, a BTL recebeu 45.569 visitantes.

Dália Palma confessa estar otimista, uma vez que têm a área coberta da feira toda ocupada e, também, pela retoma do turismo acima das expetativas.

A responsável frisa que «há uma grande representatividade da oferta em termos de destinos internacionais. Não temos no histórico ter atingido esta representatividade de destinos presentes na BTL. São 75 destinos internacionais quer diretamente, quer pelos turismos ou através de “tour” operadores, que promovem os destinos», cita o mesmo meio.

A Tunísia é o destino internacional convidado da BTL este ano, o Turismo do Centro o nacional e Aveiro o município convidado. De regresso está o BTL Lab, espaço que pretende ser um hub de conhecimento e partilha de ideias.