Braga apresenta Observatório Urbano

Braga apresenta Observatório Urbano
O Observatório Urbano de Braga é apresentado no dia 21 de dezembro, no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga.

Braga é uma cidade em crescimento, quer pelo aumento da população, quer da atividade económica, uma dinâmica com implicações sobre o setor imobiliário e, em particular, no ajustamento da oferta e da procura. Os esforços da equipa de urbanismo têm sido direcionados para uma resposta mais ágil no âmbito dos procedimentos administrativos de licenciamento urbanístico, mas também para uma comunicação mais transparente. É neste contexto, que o Município de Braga, com a colaboração da Confidencial Imobiliário, apresenta o Observatório Urbano de Braga, uma nova ferramenta de informação e de transparência que agrega os principais indicadores de mercado residencial de forma sintética e acessível.

O Observatório Urbano será apresentado no dia 21 de dezembro, numa sessão com início às 10h00 (receção dos participantes entre as 9h30 e as 10h00), no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga. Nesta sessão estarão presentes Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga; João Rodrigues, Vereador dos Pelouros da Gestão Urbanística, Regeneração Urbana e Habitação da Câmara Municipal de Braga; e Ricardo Guimarães, Diretor da Confidencial Imobiliário.

A sessão contempla ainda uma mesa de debate com foco na dinâmica do mercado imobiliário de Braga. Num momento em que há cada vez mais pessoas a procurar a cidade para viver, trabalhar e investir, são convidados a comentar os desafios e as oportunidades deste crescimento da cidade João Rodrigues, Ricardo Guimarães; Patrícia Santos, CEO da Zome; Pedro Ferreira, CEO do Grupo Acrescentar; e José Peixoto, Diretor da Remax Braga. Um debate moderado por António Gil Machado, Diretor da Vida Imobiliária.

Entrada livre, mas sujeita a INSCRIÇÃO prévia disponível no site da Confidencial Imobiliário.