Blackstone quer comprar Cascade Wellness Resort por 50 milhões

A operação passa pela compra à Fliptrel Portugal da totalidade das participações sociais de duas empresas, a Cascadeinvest e a Sunseasand.
Imagem ilustrativa.

A americana Blackstone notificou a Autoridade da Concorrência sobre a sua intenção de adquirir, através da Magma Pledgeco, uma subsidiária sediada no Luxemburgo, o Cascade Wellness Resort, em Lagos. O valor do negócio ronda os 50 milhões de euros, de acordo com informações obtidas pelo Eco junto de fontes do mercado.

A operação passa pela compra à Fliptrel Portugal da totalidade das participações sociais de duas empresas, a Cascadeinvest e a Sunseasand, segundo a nota enviada à Concorrência.

Localizado no topo da falésia da Ponta da Piedade, em Lagos, o Cascade Wellness Resort reabriu em 2019 após passar por uma ampla renovação e expansão, que durou dois anos e representou um investimento de sete milhões de euros. Parte do custo total das obras foi subsidiado pelo programa Portugal 2020.

O resort dispõe de um hotel com 108 quartos e suites, com áreas de cerca de 45 metros quadrados, 58 apartamentos e 4 villas. Além disso, conta com três restaurantes, dois bares, três piscinas (incluindo uma de areia), salas de reuniões com capacidade para 500 pessoas (incluindo uma sala polivalente de 350 metros quadrados) e um clube infantil.

A Blackstone reforçou à Autoridade da Concorrência que «tem participações em empresas presentes em diversos setores, incluindo materiais de construção, desenvolvimento de software, serviços ambientais, conteúdos educativos, GPL, energia, indústria ótica, seguros e tecnologia e hotelaria, nomeadamente na região do Algarve, através da exploração de um resort turístico de 5 estrelas em Vilamoura que opera sob a marca Domes Lake Algarve».