BI4ALL investe 8 milhões na sua nova sede em Lisboa

BI4ALL investe 8 milhões na sua nova sede em Lisboa

A BI4ALL, empresa tecnológica portuguesa que opera na área de Data Analytics e Inteligência Artificial, já inaugurou as suas novas instalações em Lisboa, na Avenida Marechal Gomes da Gosta, num investimento total de cerca de 8 milhões de euros.

Com capacidade para 500 postos de trabalho, os novos escritórios somam os 7.000 metros quadrados e resultam da transformação e adaptação de um antigo armazém «num local amplo e renovado, com diferentes ambientes que estimulam o pensamento crítico e criativo dos colaboradores», pode ler-se em comunicado da empresa, que garante que a nova sede «está preparada e projetada para a continuidade do crescimento sustentado da BI4ALL para os próximos anos».

José Oliveira, CEO da BI4ALL, comenta em comunicado que «a Cidade BI4ALL nasce da idealização de um conceito de espaço que se pretendia disruptivo, inovador, criativo, internacional e cosmopolita, que respondesse às necessidades dos colaboradores. É um espaço que foi projetado, também, a pensar nas expetativas dos clientes atuais e futuros, e com o objetivo claro de oferecer um conjunto de benefícios associados ao bem-estar dos nossos colaboradores, que trabalham diariamente para entregar valor acrescentado e serviço de excelência aos nossos clientes».

Bi4all2021JUL-117.jpg

Uma nova “cidade tecnológica”

Mais do que um escritório, este novo espaço quer ser «o local onde será criado o futuro da tecnologia de analítica, num ecossistema único de parceiros tecnológicos, clientes e colaboradores altamente qualificados».

Em comunicado, a empresa explica que «a nova sede é um conceito para uma experiência única e uma viagem a pensar num ambiente de trabalho dinâmico, ágil e que reúne todas as condições para a criatividade, colaboração, e trabalho altamente produtivo, permitindo à empresa manter uma posição de liderança como especialista em Transformação Digital e Data Strategy, com foco nas áreas de Data Analytics e Inteligência Artificial».

Bi4all2021JUL-6.jpg

Assinada pelo atelier Pedra Líquida Arquitetura e Engenharia, a sede da empresa é composta por dois edifícios, que incluem salas de trabalho e open spaces, salas multifuncionais, sala de conferências para 200 pessoas, salas de reunião de várias dimensões, salas de formação, copa e zona de restauração, quartos para clientes e colaboradores que residem fora da grande Lisboa, campo de padel, ginásio completamente equipado, salas para aulas de cycle e yoga, terraço e várias zonas de lazer e bem-estar. Também a pensar na questão da mobilidade, existem motas elétricas ao dispor dos colaboradores.

José Oliveira destaca a «cultura muito orientada para as pessoas» da empresa. A ideia é promover «o ambiente familiar e a proximidade, e é justamente isso que nos diferencia. Acreditamos que a preocupação com cada um dos nossos colaboradores é um dos pilares fundamentais do nosso sucesso, e isso inclui proporcionar-lhes todas as condições para que sejam felizes no trabalho».