O novo presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade tomou, formalmente, posse.
De acordo com o Plubituris, na tomada de posse dos novos corpos sociais da AHP para 2022-2024, Bernardo Trindade alertou para os vários desafios que o setor da hotelaria e respetivos hoteleiros se deparam.
O novo presidente da AHP revelou que «há o sentimento de confiança» neste regresso da atividade, salientando ainda que a mobilização precisa de «reduzir os intermediários», destacando o papel que o Click2Portugal terá, um agregador exclusivo da oferta hoteleira que permite uma maior interação das unidades hoteleiras com o hóspede, sem intermediação de terceiros.
No âmbito da digitalização, o novo presidente da AHP destacou os Tourism Monitors, uma ferramenta gratuita de apoio ao gestor hoteleiro, e declarou ainda que pretende lançar um projeto de Marketplace B2B, com a finalidade de colocar «em diálogo os nossos parceiros com os nossos associados».
Bernardo Trindade confessou ainda que «precisamos de ser ajudados», e que «queremos trabalhar com as instituições públicas», admitindo ainda que há «grandes expectativas relativamente ao Banco de Fomento», cita o Plubituris.