Berkshire Hathaway acelera expansão em Portugal

Berkshire Hathaway acelera expansão em Portugal

Operando no nosso país em parceria com a Berkshire Hathaway HomeServices e com a Berkshire Hathaway Home Services Atlantic Portugal, a rede de mediação imobiliária internacional tem como objetivo «expandir-se em território nacional através de parcerias com agências imobiliárias líderes na sua área de influência e realizar operações de relevância estratégica para o panorama imobiliário português», refere em comunicado.

Geograficamente, a expansão da Berkshire Hathaway Home Services em Portugal começou pelas zonas de Lisboa, Porto e Algarve, às quais se acrescenta agora a Costa Litoral Alentejana, «com a zona da Comporta a ser apontada como um dos destinos mundiais favoritos para o investimento imobiliário no segmento de luxo».

«Fazer parte de uma rede de intermediação global permite atrair investidores de todas as partes do mundo e gerir patrimónios imobiliários exclusivos, desfrutando ao máximo das potencialidades do imobiliário português», afirma Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices – Portugal Property. «Os incentivos fiscais para investidores estrangeiros são uma força motriz para as transações imobiliárias internacionais, especialmente no segmento exclusivo do luxo. As zonas selecionadas para o desenvolvimento em Portugal representam locais de interesse significativo para o perfil dos investidores estrangeiros”, acrescenta César Santos, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices – Atlantic Portugal.

A Berkshire Hathaway Home Services é uma rede de franchising imobiliário que tem como principal acionista o multimilionário norte-americano Warren Buffet. Presente em vários pontos do mundo, chegou a Portugal em 2019, com o objetivo «não de ser a maior rede de mediação, mas a melhor».