B. Prime vai implementar solução de CRM e portal de informação B2B

B. Prime vai implementar solução de CRM e portal de informação B2B

A B. Prime traçou um plano para implementar uma solução de CRM e um portal de informação B2B, que além de uma componente institucional possui uma forte componente comercial, facilitando o cross-selling entre as várias áreas de negócios da empresa.

Com o intuito de consolidar o crescimento de atividade e a expansão que levou à criação de vários departamentos, as novas soluções contaram com o desenvolvimento e implementação da Claranet Portugal, cujo trabalho assentou em duas componentes: a criação da solução CRM baseada em MS Dynamics 365, integrando elementos específicos de Sales, Customer Service e ferramentas de Marketing Automation; e um portal em Wordpress – backoffice e front-end - que congrega toda a informação gerada pela plataforma CRM e funciona, em paralelo, como uma montra de todo o património em comercialização pela consultora.

Para Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, «internamente a B. Prime implementou um CRM transversal a todos os departamentos, de modo a gerir de forma mais fluída e assertiva as diversas interações que temos com os nossos diferentes públicos. Neste momento alcançámos um nível em que já não era possível continuarmos no registo anterior, e por isso aproveitámos este momento para lançarmos um novo portal com novas funcionalidades»

Hugo Gonçalves, Business Development Lead na Claranet Portugal, admite que esta solução é «um casamento feliz entre a componente de CRM, a automação de processos e a disponibilização da informação aos clientes» ao destacar que «sem precedentes que a B. Prime passa a obter no tratamento e disponibilização de informação relevante para o seu negócio».