Logística

B. Prime comercializa projeto logístico com 12.000 m² em Cascais

Felipe Ribeiro |
B. Prime comercializa projeto logístico com 12.000 m² em Cascais

Um terreno com cerca de 12.000 m², situado na zona de Trajouce, concelho de Cascais, está a ser comercializado pela B. Prime, em regime de exclusividade.

O espaço localiza-se numa área logística fortemente consolidada pela presença de empresas como a Obo Bettermann, a Tabaqueira, a Aralab, a Rauschert, a Vitrohm, entre outras. Tanto a localização, como o projeto em si, possibilitam que o edifício construído possa ser a sede de um único operador, ou em alternativa, poderá ser criado um pequeno parque de armazéns.

«Este tipo de ativos que permite a construção de empreendimentos logísticos tem tido um peso muito relevante no mercado de investimento português, devido ao desequilíbrio que permanece entre a forte procura e a escassa oferta, de qualidade. Este facto traduz-se na contínua aposta, no nosso país, de investidores internacionais que são especializados na promoção de imóveis logísticos», lê-se em comunicado.

Para Nuno Ferreira, responsável pela área de investimento da B. Prime «a boa localização deste terreno, no limite do concelho de Cascais fronteiro com Sintra, permite-lhe fácil acesso a várias vias rodoviárias, para além da proximidade a vários centros urbanos relevantes. Num raio de 5 quilómetros é possível aceder, por exemplo, a Carcavelos, Cacém ou Mem Martins podendo esta localização ser encarada como ideal para acolher uma operação “last mile”. O facto de possuir já um projeto aprovado valoriza também o espaço pois permitirá ao futuro proprietário iniciar a construção num prazo muito mais curto».