B. Prime acompanha M7 na venda de ativos em Portugal

B. Prime acompanha M7 na venda de ativos em Portugal

O departamento de investimento da B. Prime assessorou a M7 Real Estate na venda de dois ativos em Portugal, adquiridos por um fundo de investimento imobiliário aberto.

Um dos ativos diz respeito a um espaço de escritórios no edifício Arcis, próximo da avenida da República, em Entrecampos, arrendado a uma seguradora. O imóvel tem 21 pisos, dois dos quais de retalho, além de 3 pisos subterrâneos para estacionamento.

O outro imóvel, situado em Oeiras, tem três pisos acima do solo além de outros três em cave e os seus 3.000 metros quadrados estão integralmente ocupados por uma empresa de ginásios.

Nuno Ferreira, responsável pela área de Investimento da B. Prime, comenta em comunicado que «após um período pouco ativo no mercado imobiliário no início de 2021 e de alguma desconfiança, o setor recuperou procurando essencialmente ativos com bastante liquidez ou com contratos de arrendamento longos, mostrando ainda alguma cautela na abordagem ao investimento. Conscientes de que estes ativos correspondiam total ou parcialmente ao procurado pelo mercado, foi possível identificar interessados e concluir a transação num prazo muito curto».

Destaca que «ambas as aquisições foram efetuadas por um fundo de investimento nacional dando prova que os fundos portugueses também gozam nesta altura de um bom nível de liquidez, e que apesar da forte investida de investidores internacionais nos “tickets mais avultados”, os players locais também deverão ser tidos em conta em 2022»,