Atividade de janeiro indica 2022 mais dinâmico, segundo a Worx

Atividade de janeiro indica 2022 mais dinâmico, segundo a Worx

O mercado de escritórios de Lisboa registou um primeiro mês do ano positivo. A Worx considera que dá um sinal do dinamismo do mercado para 2022, «que se espera que continue a crescer».

Em janeiro, a Worx fechou quatro negócios de ocupação de escritórios por multinacionais, que representaram 9.000 metros quadrados, 7.800 dos quais na zona Prime CBD. Todos foram realizados em edifícios comercializados em co-exclusividade pela Worx.

Segundo a consultora, isto «demonstra a resiliência das zonas mais prestigiadas de escritórios em Lisboa, com as empresas a darem continuidade aos seus planos de expansão e a continuarem a privilegiar estas localizações».

Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate Consultants, refere em comunicado que este início de ano altamente positivo é fruto do esforço e trabalho da equipa de Agency, e espera que este «seja um bom indicador para o ano de 2022, que prevemos mais dinâmico para inquilinos e proprietários».

A consultora destaca ainda que os vários projetos de escritórios em pipeline e a crescente procura de grandes tecnológicas e multinacionais que se querem instalar em Lisboa são bons indicadores que reforçam a expetativa de um maior dinamismo em 2022.