Ascendi tem nova sede de 4.000 m2 no Porto

Ascendi tem nova sede de 4.000 m2 no Porto

A concessionária de autoestradas Ascendi instalou a sua nova sede no edifício da antiga Litografia Lusitana, na zona da Boavista, no Porto.

O novo espaço da empresa tem uma área bruta de 4.122 metros quadrados e funciona em modo open space, projetado pelo arquiteto André Costa de Almeida. A ideia é fomentar «uma nova dinâmica de trabalho e a adoção de metodologias mais ágeis».

O novo espaço inclui também um ponto de atendimento ao público com entrada no nº130 da rua de Agramonte, seguindo um conceito de atendimento de maior proximidade.

Em comunicado de imprensa, a Ascendi refere que «os tempos são de acelerada mudança, que as empresas têm de acompanhar. Mudança é o pois o mote que a Ascendi empenhadamente segue, no qual se enquadra o passo que agora é dado, assim iniciando uma nova jornada na história do Grupo».

Luís Silva Santos, Presidente do Conselho de Administração da Ascendi, destaca a decisão de «centralizar tudo num ponto na cidade. Foi neste edifício, na antiga Litografia Lusitana, que visualizamos esta possibilidade e é com especial satisfação que aqui nos encontramos já instalados, passados que são apenas dois anos e meio após a nossa primeira visita a este local».

Já Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, presente na inauguração do espaço, afirmou: «ficamos extremamente contentes de hoje ver um edifício como este reabilitado, com estas condições e ocupado com as centenas de trabalhadores que já se encontram por cá há alguns dias e que certamente contribuirão e muito para animar esta zona da cidade».

ascendi_nova_sede_230.jpg