Já foi lançada a primeira pedra da construção da nova marina de Vilamoura, uma nova infraestrutura que terá 3 pontões com 68 postos de amarração, a concluir ainda em 2024.
Estes postos de amarração vão ser destinados a embarcações de grande porte, entre os 20 e os 40 metros, por forma a responder à tendência de crescimento acelerado que este segmento tem vindo a registar, reforçando ainda «a capacidade do destino para atrair cada vez mais clientes de elevado valor», refere a Vilamoura em Comunicado.
Cada posto terá várias soluções «para promover o conforto e a sustentabilidade», como sistemas de pump-out individuais para todas as embarcações, o que permite a recolha de águas residuais, pontos de carregamento para embarcações elétricas e sistemas para monitorização e gestão remota dos consumos de água e eletricidade. Estão também em desenvolvimento estudos para a implementação de sistemas de dessalinização e geração de energia fotovoltaica para abastecimento eficiente de água e eletricidade.
Isolete Correia, administradora da Vilamoura World, explica que «esta nova Marina em Vilamoura é altamente diferenciadora para o destino e vem responder a necessidades evidentes do mercado em relação a embarcações de grande porte, que atualmente passam ao largo da costa».
A responsável acrescenta ainda que «a nova Marina surge também da vontade constante de melhorar o serviço que prestamos aos nossos clientes, pois são eles o verdadeiro foco deste projeto e para quem trabalhamos diariamente, de forma a proporcionar-lhes uma experiência cada vez melhor e ainda mais extraordinária em Vilamoura».