APPII Academy lança formação sobre prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

APPII Academy lança formação sobre prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários – APPII lança esta semana a APPII Academy, que se propõe a «contribuir para a geração de conhecimento» através da realização de várias ações de formação.

Focando-se nas temáticas da promoção e investimento imobiliário, a APPII Academy vai juntar associados e parceiros com experiência e ligação ao mercado para ministrar estas formações, que poderão ser frequentadas por todos os interessados, não só os associados da APPII que, não obstante, terão condições especiais de acesso.

Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII, salienta que «a criação da APPII Academy representa um importante salto qualitativo na ação da APPII, que a partir de agora dispõe de uma ferramenta relevante para a geração de conhecimento junto dos profissionais da área». E completa que a associação pretende «reforçar a ligação que temos com a comunidade através da promoção do conhecimento e das boas práticas, que são afinal um dos eixos estratégicos de atuação da nossa associação».

“Prevenção e deteção do branqueamento e do financiamento ao terrorismo” é o mote da primeira formação da APPII Academy, num contexto em que os colaboradores das entidades que exerçam atividades imobiliárias estão, desde 2017, obrigados a ter formação nesta área.

A iniciativa arranca em dezembro, organizada pela APPII, em conjunto com a Stinma, Prime Consulting. Mais informação pode ser encontrada no site da APPII.