Alojamento de estudantes em Viseu tem financiamento de €1,6M do PRR

Alojamento de estudantes em Viseu tem financiamento de €1,6M do PRR

A candidatura do projeto de alojamento para estudantes em Viseu foi selecionada para financiamento no âmbito do PRR, referiu o presidente da Câmara Municipal de Viseu esta quinta-feira (4), citado pelo Observador. O investimento será superior a 1,6 milhões de euros.

«É um financiamento baseado no número de camas novas, ou adaptadas, e tem um montante por cada uma, ou seja, 32.655,00 euros por cama. O investimento total é de 1.668.417,00 euros, para a Rua do Gonçalinho, no centro histórico», sublinhou Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu.

O presidente da autarquia referiu ainda que «está em curso a contratualização do financiamento com o projeto da Agência Nacional de Erasmus, mais Educação e Formação» para ser financiada pelo PRR.

O alojamento terá 52 camas, sendo que duas delas para pessoas com mobilidade condicionada: é direcionado «a todos os jovens que estudem no ensino superior em Viseu, apesar de haver situações preferenciais num ou noutro caso».

Os edifícios foram adquiridos pela Câmara para outras finalidades, no entanto «nós queremos destinar a residências de estudantes, aproveitando este financiamento», indica Fernando Ruas.