Algarve recebe primeiros hotéis Vignette™ Collection do IHG

Algarve recebe primeiros hotéis Vignette™ Collection do IHG
Penina Resort & Golf

A IHG® Hotels & Resorts vai estrear a sua nova marca de coleção de luxo Vignette™ Collection na Europa, começando pelo Algarve e por Viena.

Em comunicado, o grupo refere que «em parceria com o grupo proprietário JJW Hotels & Resorts (JJW), as novas aquisições em Portugal e na Áustria refletem a forte ambição dos proprietários do grupo em investir na marca Vignette Collection, lançada há menos de quatro meses enquanto 17.º membro da família de marcas IHG».

Focando-se em «localizações de elevada procura», em centros urbanos ou resorts, a marca «aposta em unidades independentes para acrescer à coleção Luxury & Lifestyle do grupo, num estilo que combina a identidade distinta de cada unidade com a reputação à escala global e a experiência da IHG».

Um dos hotéis em causa é o Penina Resort & Golf, na zona de Portimão, com 188 quartos, incluindo Grand Suites, espaço para reuniões, restaurantes, bares e 380 hectares com três campos de golfe. Será reformulado e abrirá como parte da Vignette Collection em 2022.

Também no Algarve, vai abrir no próximo ano o Dona Filipa Hotel, em Vale do Lobo, um hotel de 154 quartos com restaurantes, bares, spa, piscina, campo de ténis, clube de praia e clube infantil, além de espaços para reuniões.

Esta parceria inclui a compra de um novo hotel para a marca voco™, na praia do Ancão, que vai transformar o Apartamento Formosa Park num empreendimento com 61 apartamentos de 1 e 2 quartos, restaurante e bar, a inaugurar no início de 2022.

Em Viena, o IHG conta com o Grand Hotel Wien, a poucos minutos da Ópera, com 205 quartos e 11 salas de reunião, além de salão de baile, restaurantes, bar, lounge ou spa. Será remodelado e abrirá portas em 2022.

Em comunicado, Karin Sheppard, Senior Vice-President e Managing Director para a Europa do IHG, refere que «temos o prazer de anunciar os primeiros acordos da European Vignette Collection, através da nossa parceria com a JJW Hotels & Resorts. Complementando o nosso portfólio “Luxury & Lifestyle” existente na Europa, estas propriedades atenderão às necessidades dos viajantes que procuram uma experiência de estadia de luxo, enquanto mantêm o charme e a individualidade autênticos de cada hotel».

Completa que «a introdução da Vignette Collection segue o lançamento bem-sucedido dos hotéis voco – uma das suas marcas de fácil conversão - de forma a enquadrar o seu trabalho com a JJW para a construção da presença da voco na popular região do Algarve».

Por seu lado, Mohsen MBI Al Jaber, vice-chairman da JJW Hotels & Resorts, acrescenta que «estamos extremamente orgulhosos por efetuar a parceria com a IHG Hotels & Resorts para anunciar as primeiras contratações da Vignette Collection nos portfólios europeus da IHG e da JJW. Estas propriedades únicas, e o acréscimo de um novo hotel voco, preparam-se para oferecer os mais elevados padrões de excelência, mantendo a sua própria identidade distinta. Temos, também, o prazer de utilizar o processo de conversão simplificado da IHG para as marcas de hotéis Vignette Collection e Voco. Esperamos uma parceria de sucesso com o IHG para dar vida a essas propriedades em toda a Europa», conclui.