Airbnb junta-se à Câmara do Porto para promover o programa “Confiança Porto/Trust Porto”

Airbnb junta-se à Câmara do Porto para promover o programa “Confiança Porto/Trust Porto”

A Câmara do Porto está a promover o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, que tem como objetivo distinguir os estabelecimentos de alojamento turístico em funcionamento no concelho que mostrem adotar um conjunto de boas práticas e iniciativas ao nível do acolhimento, limpeza, equipamentos, infraestruturas, manutenção, ambiente ou segurança, que mostrem ser exemplos de excelência.

A Airbnb junta-se agora à autarquia para promover o programa. Os anfitriões da Airbnb podem também inscrever-se no programa e receber uma visita técnica, para verificação de cumprimento de um conjunto de requisitos que validem a excelência do serviço prestado.

Antes da visita técnica, os anfitriões na Airbnb poderão receber ainda sessões de formação online gratuitas sobre cada um dos fatores que serão analisados. Uma vez reconhecido o estabelecimento, será possível partilhar essa informação com os hóspedes.

Ricardo Valente, vereador do Turismo e Comércio da CMP, destaca que «podermos contar com o apoio da Airbnb na promoção do programa ‘Confiança Porto/Trust Porto’ irá permitir-nos fomentar o reconhecimento da excelência do alojamento turístico no concelho. Com esta iniciativa, damos resposta às necessidades atuais do setor, na medida em que aspetos como a certificação dos alojamentos turísticos assumem cada vez mais importância entre os viajantes».

Por seu turno, Mónica Casañas, General Manager da Airbnb Marketing Services, SL., salienta que «a esmagadora maioria dos anfitriões no Porto tem um forte historial de proporcionar estadias excecionais aos hóspedes. De acordo com os dados internos da Airbnb, 9 em 10 de todas as avaliações de hóspedes de anúncios na Airbnb no Porto em 2021 mostram que os hóspedes estão satisfeitos com a sua estadia, classificando-a como 4 ou 5 estrelas. Este programa permitirá que estes anfitriões melhorem ainda mais as suas capacidades de acolhimento e que os seus esforços sejam oficialmente reconhecidos».

As entidades gestoras de alojamento que queiram obter este reconhecimento municipal (gratuito) devem apresentar o seu pedido à autarquia.

confiança porto Logotipo2.jpg