AHP cria dois gabinetes de apoio à Hotelaria portuguesa

AHP cria dois gabinetes de apoio à Hotelaria portuguesa

Com o propósito de apoiar a Hotelaria portuguesa num todo, dando resposta aos desafios que hoje se colocam perante os gestores hoteleiros, a AHP criou dois gabinetes: o Gabinete de Apoio à Gestão & ao Investidor e o Gabinete Digital.

No que diz respeito ao Gabinete de Apoio à Gestão & ao Investidor, foi formado tendo em vista a prestação de serviços especializados de consultoria para a Hotelaria e para os Associados da AHP, sobretudo no apoio ao desenvolvimento e financiamento de projetos que são candidatos a certos fundos comunitários ou nacionais. De ressaltar que, este Gabinete, é garantido pela NML Turismo, consultora que se dedica à prestação de serviços às empresas turísticas.

Já o Gabinete Digital é produto do Projeto Hotelaria Digital by AHP, que possibilitou às unidades hoteleiras aprimorar a sua presença em termos digitais. Levando em consideração os 2 anos vividos quase 100% online, a AHP sentiu a necessidade de reforçar a performance e autonomia digital dos associados. O Gabinete é assegurado pela SmartLinks, uma empresa que presta serviços de consultoria e de soluções digitais.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, confessa que «estes gabinetes são o complemento personalizado que faltava em duas áreas cada vez mais cruciais para a Hotelaria nacional. Por um lado, temos um serviço especializado de consultoria e preparação de candidaturas a apoios financeiros. Por outro lado, a pandemia acelerou a transformação digital, e a presença da Hotelaria no mundo digital com o domínio, cada vez mais exigente, dos novos instrumentos de comunicação e venda online, é vital para que os hotéis, mais do que prosperem, sobrevivam. Ambos os Gabinetes - conclui a dirigente - estão totalmente alinhados com os quadros de referência do PRR, PT 2030, Plano de Turismo +sustentável 20-23 e instrumentos e programas mobilizados pelo Turismo de Portugal e pelo Banco Português de Fomento»