AHP condecorada como membro honorário da Ordem do Mérito Empresarial

AHP condecorada como membro honorário da Ordem do Mérito Empresarial

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) recebeu a 23 de fevereiro a condecoração de “Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial” pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta condecoração distingue quem tenha prestado serviços relevantes no fomento ou na valorização de um setor económico. Tinha já sido prometida pelo Presidente da República durante o último Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo organizado pela AHP em novembro, em Albufeira.

As insígnias da condecoração foram entregues a Raul Martins, Presidente da AHP. Em comunicado, sublinha que «é uma honra e um orgulho para a nossa Associação receber esta Condecoração pelas mãos do Senhor Presidente da República, que tem estado sempre atento ao trabalho desenvolvido pela AHP ao longo dos últimos anos e, mais do que atento, tem estado connosco nos momentos mais importantes. Esta distinção vem reconhecer todo o trabalho que, desde sempre, temos prosseguido em prol do Turismo e da Hotelaria».

Por seu turno, Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, destaca que «as palavras proferidas pelo Senhor Presidente da República na ocasião tocam-nos fundo e dão-nos alento para continuar no bom caminho. Por um lado, porque, como recordou, desde muito cedo que a AHP iniciou um extenso e profícuo trabalho no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa (Programa HOSPES), por outro, porque nos dá como exemplo pelo que fizemos nestes anos dificílimos, em que estivemos sempre ao serviço, sem nunca baixar os braços».