A partir de agora, os agentes imobiliários poderão ser associados da APEMIP, com condições de quotização mais acessíveis relativamente às empresas associadas e obrigatoriamente irão ocupar diversos cargos de representatividade nos órgãos sociais da Associação.
«Atualmente são muito mais os pontos convergentes entre Agentes Imobiliários e Empresários de Mediação Imobiliária do que aspetos e características diferenciais. Em 2024, faz sentido olhar para a APEMIP como a Associação que acautela os interesses de todos os profissionais, sendo a sua grande maioria trabalhadores independentes, que prestam serviços às empresas de Mediação. Ambos, Mediadores e Agentes têm interesse na profissionalização, no rigor, na transparência, na introdução de metas formativas, na adoção de um código de ética comum, no combate a formas ilícitas de mediação, com o objetivo transversal de melhor servir todos os clientes e dignificar a atividade», afirma Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.
A APEMIP desenvolveu e implementou um conjunto de serviços com vantagens únicas para os Agentes Imobiliários que terão acesso a um conjunto de benefícios que abrangem os vários serviços prestados pela APEMIP.
No âmbito da formação, poderão usufruir de pacotes com descontos nas formações “CIC – Consultor Imobiliário Certificado”, “API / AGI / DPI – Acesso à Profissão Imobiliária / Agente Imobiliário / Desenvolvimento da Profissão” e “New Agent – AI Avaliação Imobiliária, Chat GPT e Real Estate Market Intelligence”
Os agentes imobiliários terão ainda acesso a condições especiais em apólices de seguros de responsabilidade civil profissional e de acidentes pessoais bem como terão ainda direito a uma oferta de destaques no portal imobiliário Casa Yes.
«Este passo foi determinante na ambição da APEMIP em ser a entidade representativa da atividade imobiliária em Portugal», acrescenta Paulo Caiado.