ACAI elege Jorge Bota como novo presidente

ACAI elege Jorge Bota como novo presidente

A ACAI tem um novo presidente: Jorge Bota foi eleito para um mandato de 3 anos. A direção desta Associação empresarial foi constituída em 2013 e tem como objetivos «a promoção, regulamentação e desenvolvimento da atividade de consultoria imobiliária, de avaliação e administração de imóveis, de mediação e acompanhamento de negócios imobiliários, bem como de defesa, promoção e representação dos interesses empresariais do setor», de acordo com comunidado.

Estão representadas, na direção da ACAI, as principais consultoras do mercado: Jorge Bota da B. Prime na Presidência, Francisco Horta e Costa da CBRE na Vice-Presidência, Eric van Leuven da Cushman & Wakefield, Pedro Lancastre da JLL e Pedro Rutkowski da Worx como vogais; para além de Patricia Melo e Liz da Savills como membro do Conselho Fiscal.

O objetivo da ACAI é garantir uma total abertura e transparência do mercado imobiliário comercial, tendo como finalidade tornar o mercado português mais atrativo e acessível para todos os players internacionais.

Jorge Bota, o novo Presidente da ACAI, declarou que: «este é um setor com um forte dinamismo, em que as consultoras que nele participam têm uma liderança ímpar no desempenho do mesmo, sendo intervenientes ativos no crescimento, profissionalismo e na melhoria contínua, continuando a inovar, agregando-se na ACAI para desta forma poderem desempenhar uma função colaborativa com todos os “stakeholders” do setor. É por esta razão e pelos objetivos ambiciosos que temos para os próximos anos, para tornar este setor cada vez mais profissional e na vanguarda da mudança, cada vez mais reconhecido como uma das mais dinâmicas atividades económicas, que me sinto muito honrado por esta eleição como Presidente e por toda a equipa que compõe todos os órgãos diretivos».