Abreu Advogados assessora Revive na criação de joint venture com a Mome

Abreu Advogados assessora Revive na criação de joint venture com a Mome
Fotografia retirada do site da Mome.

A Abreu Advogados assessorou o Grupo Revive na estruturação e implementação de uma joint venture como Grupo MOME para a aquisição de um terreno no Amial, região do Porto, onde nascerá um empreendimento residencial de grande escala. 

A Abreu Advogados liderou a conceção e negociação de toda a documentação transacional, tanto a nível societário como imobiliário. A equipa prestou também apoio abrangente ao longo de todo o ciclo de vida do projeto, desde a due diligence imobiliária confirmatória e a análise regulamentar até aos acordos de gestão do projeto e de gestão de vendas e ao regulamento do loteamento.

A equipa da Abreu Advogados foi liderada pela sócia Maria Santa Martha e contou com o apoio dos sócios Susana A. Duarte e Tiago Leote Cravo, dos associados sénior Rui Cardinal Carvalho e Benedita Pessanha e das associadas Mariana Brito e Esteves e Maria Eduarda Fernandes.

Esta joint venture visa transformar um terreno com uma área de 11 884 m² e com uma área bruta de construção de 33 410 m² num bairro urbano sustentável e de uso misto, sendo este um dos projetos de regeneração mais ambiciosos atualmente em curso na área metropolitana do Porto.

O projeto prevê mais de 400 habitações, num investimento que ultrapassa os 140 milhões de euros. Direcionado para famílias e residentes locais, o futuro conjunto habitacional promete reforçar a oferta residencial e dinamizar a regeneração urbana numa das zonas em ascensão da cidade.

Recorde-se que o empreendimento encontra-se atualmente em fase de planeamento e conceção, prevendo-se o arranque da construção no quarto trimestre de 2026, após a conclusão das etapas necessárias.