Abertas as novas instalações da Academia APEMIP

Abertas as novas instalações da Academia APEMIP

Foi inaugurado esta semana o novo espaço da Academia APEMIP em Lisboa, no mesmo edifício da sede da associação, um espaço dedicado à formação dos profissionais do setor imobiliário.

Na inauguração, Paulo Caiado, Presidente da Direção Nacional da APEMIP, comentou que «este é um espaço que a APEMIP já tinha há vários anos, e o objetivo é agora usá-lo para a formação. Representa a qualificação da atividade a que estamos ligados». Paulo Caiado afirma que «temos as maiores expetativas de que a nossa tutela tenha também um contributo importante com a formação para o nosso setor».

Presente na mesma ocasião, Fernando Batista, Presidente do Conselho Diretivo do IMPIC, destacou que «é com agrado que vemos este espaço, a formação é um passo que temos de dar neste setor», recordando que «está em fase de conclusão a alteração à Lei 15/2013, que diz respeito à qualificação dos profissionais imobiliários, e uma das propostas do IMPIC nesse sentido é recuperar a aposta na formação. Achamos que é relevantíssima para que este setor tenha cada vez mais prestígio», conclui.

001.jpg

002.jpg

O espaço da Academia APEMIP já está pronto a receber formações em formato presencial, assim como as delegações do Norte, Centro e Algarve, e o calendário para o ano já está definido, incluindo «novas formações de acesso à profissão imobiliária», e outras nas áreas da sustentabilidade, análise de mercado, combate ao branqueamento de capitais ou crédito hipotecário, explica Paulo Caiado.

A Academia APEMIP é certificada pela DGERT – Direção Geral e das Relações de Trabalho e pelo Banco de Portugal.