Abel Mascarenhas foi nomeado presidente executivo da Fomento – Fundos de Investimento Imobiliário, sociedade gestora integrada no Grupo Banco Português de Fomento (BPF).
Com esta designação, o Conselho de Administração da Fomento Fundos passa a ser constituído por Abel Mascarenhas, enquanto presidente executivo, e por José Riscado dos Santos e Rita Lavado, ambos administradores executivos.
“A sua experiência, aliada à vasta experiência de José Riscado dos Santos e de Rita Lavado, será essencial para o crescimento da Fomento e do Grupo na área do investimento imobiliário”, afirma Gonçalo Regalado, CEO do BPF.
Abel Mascarenhas refere que assumir esta responsabilidade “é, antes de mais, um compromisso com as pessoas e com o futuro do país”, sendo o seu principal objetivo “tornar a Fomento Imobiliário no pilar central do investimento público imobiliário ao serviço do desenvolvimento, da coesão territorial, das empresas, do emprego e da economia real”. O responsável acrescentou ainda que tem como compromisso “apoiar quem investe, quem empreende e quem trabalha, para que os resultados cheguem à economia, aos territórios e às pessoas.”
A Fomento Fundos foi fundada em 1995, no âmbito de uma parceria entre o Turismo de Portugal, a Caixa Geral de Depósitos e o Novobanco. Desde novembro de 2020 integra o Grupo Banco Português de Fomento, que detém atualmente 53,2% do seu capital social.