Empresas

6 Dicas sobre como gerir portfólios imobiliários com sucesso

Ana Tavares |
6 Dicas sobre como gerir portfólios imobiliários com sucesso

Sponsored Content: Drooms

A indústria imobiliária não é excepção. Para muitas empresas, as lutas diárias para gerir centenas de projetos em geografias diferentes, contribuem para resultados abaixo do esperado relativamente a investimentos ou incapacidade de conseguir libertar todos os fundos para um investimento, devido a um aumento de custos, prazos prolongados ou resultados reduzidos. Para poder gerir portfólios imobiliários de forma eficiente em todos os momentos, é necessário tomar em consideração as seis seguintes áreas:

  1. Digitalização é chave: As empresas procuram formas de melhorar a funcionalidade e eficiência, a digitalização desempenha um papel cada vez mais importante no sector imobiliário. Ao gerir um portfólio imobiliário, a distribuição de documentação através de múltiplas localizações por diversos intervenientes pode fazer com que se torne difícil identificar as versões corretas dos documentos e mantê-los atualizados. Priorizar a digitalização facilita o acesso e gestão de informação que é crucial para o sucesso futuro da empresa.
  2. Uma única fonte de informação: Para facilitar o acesso à informação, é importante centralizar os dados numa única plataforma. Isto assegura que a informação se mantém disponível para todas as partes em todos os momentos.
  3. Manter a informação atualizada: Com tantas pessoas a acederem aos ficheiros num determinado momento, e com as alterações constantes dos regulamentos, é essencial que a documentação seja atualizada regularmente. Isto também assegura a prontidão das transações em todos os momentos e poupa imenso tempo no caso de uma venda.
  4. Selecionar a tecnologia adequada: Uma forma fundamental de fazer com que o seu negócio prospere e se torne eficiente é usando a tecnologia apropriada que garanta acesso controlado a enormes quantidades de documentos altamente confidenciais espalhados pela empresa. A estruturação, armazenamento, busca e partilha de dados de qualquer localização e a qualquer momento, deverá ser um objetivo primário.
  5. Fluxos de trabalho intuitivos e rápidos: Um dos maiores desafios na gestão de um portfólio imobiliário é a enorme quantidade de dados não estruturados que necessitam de ser organizados. Contudo, a estruturação de dados é uma tarefa que consome imenso tempo. Por isso, faz sentido automatizar os processos internos e, por exemplo, usar uma plataforma gerida por inteligência artificial e intuitiva.
  6. Mantenha-se seguro: Independentemente da tecnologia que usar, a confiança é essencial para o sucesso de uma relação. Se usar uma plataforma digital para armazenar os seus documentos confidenciais, necessitará de ter a certeza de que a plataforma cumpre os mais elevados padrões de segurança informáticos e de proteção de dados disponíveis.

Qual é a solução?

Uma sala de dados a longo-prazo faz com que seja possível manter documentos atualizados e disponíveis num único sítio de forma que possam ser rapidamente transferidos para uma sala de dados de uma transação para efeitos de auditoria jurídica no caso duma transação pendente.

A forma mais avançada de gerir ativos imobiliários durante o seu ciclo de vida é com Drooms PORTFOLIO. A plataforma, construída com IA e baseada numa pesquisa de mercado aprofundada, alivia muita da pressão normalmente associada aos fluxos de trabalho relacionados com a gestão de portfólios.

O Drooms PORTFOLIO oferece valorização a longo-prazo e apoio a objetivos estratégicos ao garantir excelência operacional. Ao consolidar documentação relacionada com investimento numa única plataforma segura, as empresas podem finalmente eliminar processos de trabalho estanques, monitorizar, atualizar, partilhar e rever informação em tempo real de forma rápida e segura, assegurar automatização de processos em escala e minimizar o risco. Sem limite de utilizadores e sem precisar de uma VPN, as partes podem disfrutar de uma experiência integrada.

Descubra mais sobre como pode adquirir o Drooms PORTFOLIO grátis durante três meses, assim como obter desconto de 50% na sua encomenda de uma sala de dados de um ativo (durante três meses).