50 empresas firmam compromisso no programa Turismo 360º

50 empresas firmam compromisso no programa Turismo 360º

Nesta terça-feira, 50 empresas vão assinar a carta de compromisso no âmbito do programa Empresas Turismo 360º, programa este que faz parte do Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro.

De acordo com o Negócios, esta meia centena de empresas, que já concluíram as ações de capacitação piloto no âmbito deste programa, vão também partilhar os resultados e os desafios resultantes dos primeiros meses de programa.

Para além de ser uma iniciativa que tem como objetivo incentivar as empresas do setor a reportar o seu desempenho em matéria de sustentabilidade, apoiando-as tecnicamente na integração dos fatores ambientais, sociais e de governo societáro, na sigla anglo-saxónica, na estratégia de negócio e na cultura organizacional, irá também orientá-las no processo de reporte regular de informação sobre as suas práticas ambientais, sociais e de governação, é explicado.

O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, marcarão presença na sessão de assinatura da carta compromisso.