2021 foi o melhor ano de sempre da Remax em Portugal

2021 foi o melhor ano de sempre da Remax em Portugal

A Remax Portugal fechou o ano de 2021 com um volume de negócios de cerca de 6.500 milhões de euros, correspondentes a mais de 80.200 transações, 78% das quais de compra e venda de imóveis.

Foi o melhor ano de sempre da imobiliária em Portugal, que registou aumentos em todos os indicadores face ao período homólogo, nomeadamente um aumento de 41% no volume de negócios e de 30% no número de transações.

Os portugueses continuam a ser os principais clientes da rede, responsáveis por 82% das transações da Remax em 2021, com os distritos de Lisboa, Porto e Setúbal a serem os mais relevantes nos resultados globais. Lisboa e Porto representaram mais de metade do volume de transações, a capital com 41% e a Invicta com cerca de 14%.

A rede negociou com clientes estrangeiros, de 106 nacionalidades, com destaque para os brasileiros, pelo 5º ano consecutivo os mais representativos, com 5,5% do total de transações, seguidos pelos 1,2% dos franceses, dos 1,1% dos ingleses e angolanos, respetivamente, e dos 1% dos norte-americanos.

Beatriz Rubio, CEO da Remax, destaca em comunicado que «em 2021 o mercado de mediação imobiliária revelou-se bastante dinâmico e a Remax foi exemplo dessa vitalidade, ao alcançar o seu melhor ano de sempre nas diferentes variáveis analisadas, como volume de negócios, número de transações, imóveis disponíveis, número de consultores e agências em atividade».

A responsável destaca também que «os dados mostram ainda que o último trimestre do ano, assim como o mês de dezembro, foram os melhores de sempre em todos os anos de operação da marca no mercado nacional, uma trajetória bastante favorável e que abre boas perspetivas para 2022».