130 empresas reunidas no Salão Imobiliário do Porto de 6 a 9 de junho

130 empresas reunidas no Salão Imobiliário do Porto de 6 a 9 de junho

Organizada pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), em parceria com a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), esta edição «ultrapassa já a primeira em número de expositores e promete fixar o tema do imobiliário na agenda nacional», afirma Luís Lima, presidente da APEMIP.

Apontando o evento como uma «oportunidade de promover a região Norte junto do mercado internacional», o também presidente da comissão organizadora do SIP destaca que, com o objetivo de «dar uma maior dimensão a este salão», este ano a região Autónoma da Madeira está presente como Região da Madeira.

Além da componente expositiva, a agenda do SIP inclui ainda workshops, conferências e apresentações promovidas pelos expositores e parceiros do salão, que além de empresas de mediação imobiliária integra também outros parceiros do setor financeiro, promotoras imobiliárias, autarquias, regiões e instituições públicas. Paralelamente, decorrerá também o «Encontro de Primavera» da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), no âmbito do qual serão eleitos em assembleia-geral eleitoral os órgãos sociais da confederação para o triénio 2020-2022, com a recondução de Luís Lima na presidência.

O SIP 2019 tem como público-alvo potenciais investidores nacionais e estrangeiros, profissionais do setor imobiliário, convidados internacionais e o público geral e espera receber cerca de 30.000 visitantes.