Zurich fecha compra da sede da Cuatrecasas (atual.)

Zurich fecha compra da sede da Cuatrecasas (atual.)

O valor do negócio não foi divulgado mas, em novembro de 2019, as fontes de mercado auscultadas pelo espanhol Eje Prime dava conta de que esta transação se poderia fechar por cerca de 25 milhões de euros.

Situado na Praça Marquês de Pombal, o edifício em causa soma os 4.324 m² de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por 10 piso de escritórios, 3 de estacionamento subterrâneo e uma unidade de retalho no piso térreo.

O imóvel continuará a ser ocupado pela Cuatrecasas até à sua relocalização em 2021 para o nº 6 da avenida Fontes Pereira de Melo.

Nesta transação, a Prédio do Lado foi representada pela Cushman & Wakefield na parte comercial, e pela Cuatrecasas na parte legal. A sociedade de advogados Morais Leitão assessorou a Zurich nesta aquisição e no arrendamento do edifício, com a equipa liderada pelo sócio responsável pelo departamento de Corporate Imobiliário e Turismo, João Torroaes Valente.

Paulo Sarmento, Partner e diretor do departamento de Capital Markets da C&W, comenta em comunicado que «foi com enorme satisfação que colaborámos com a Prédio do Lado em mais uma operação de referência no mercado imobiliário nacional. Este edifício e esta localização são absolutamente emblemáticos, correspondendo na perfeição aos critérios das maiores casas de investimento internacionais que hoje têm Portugal no seu radar, e que estão prontas para regressar à atividade assim que as circunstâncias o permitirem».