Negócios

Tristan Capital Partners vende edifício de escritórios por €15M

Felipe Ribeiro |
Tristan Capital Partners vende edifício de escritórios por €15M

Um investidor institucional português comprou um edifício ao fundo CCP 5 da Tristan Capital Partners, localizado no número 54 da Avenida de Berna, em Lisboa, de frente para a Fundação Calouste Gulbenkian, beneficiando de boas acessibilidades viárias e de transportes.

Englobando uma área bruta de 3.825 m2 e 124 lugares de estacionamento, o edifício encontra-se ocupado atualmente ocupado pela Cofidis e Prosegur.

A Tristan Capital Partners, em conjunto com o seu parceiro local, a Norfin, foi assessorada pela Uría Menendez e pela JLL nas vertentes jurídica e comercial, respetivamente, «inicialmente, o objetivo para este edifício era realizar uma obra de reabilitação dos espaços comuns e de outras áreas e lançar no mercado de arrendamento. No entanto, surgiu uma excelente oportunidade de alienação que acabou por concretizar-se com sucesso», declara Daniel Lopes, Manager da Norfin.

Já a transação foi assessorada pela WORX Real Estate Consultants, tornando-se num dos negócios de maior relevância no sector dos escritórios em Lisboa, no primeiro trimestre deste ano, «este é um ativo de relevo na zona das Avenidas Novas, e foi com orgulho que assessorámos mais esta transação, que é mais um sinal do dinamismo do mercado neste arranque de 2022», confessa Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants. Já Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL, reforça que «a jornada com este ativo começou em 2019 quando apoiámos o nosso cliente Tristan Capital Partners na aquisição do edifício e agora temos o prazer de estar envolvidos no fecho do ciclo de investimento através do processo sell side advisory».