Whitestar vence gestão de nova carteira de €200M

Whitestar vence gestão de nova carteira de €200M

A Whitestar Asset Solutions S.A., que opera na gestão de carteiras de crédito e imobiliário, ganhou a gestão de uma carteira Unsecured, composta por mais de 3.700 créditos, 1.300 devedores e um valor em dívida de mais de 300 milhões de euros.

A gestão desta nova carteira tem efeitos a partir de 1 de maio. Trata-se de um portefólio que integra a carteira Guincho, a segunda titularização pública de NPL realizada em Portugal, cuja gestão tinha sido dividida por três servicers: Whitestar – Individual Secured; Hipoges - Corporate Secured e Altamira – Unsecured.

João Bugalho, Managing Director – Asset Management Southern Europe da Arrow Global e CEO da Whitestar Asset Solutions, comenta em comunicado que «esta carteira estava a ser gerida por um Servicer concorrente e, acima de tudo, é mais um sinal importante da confiança do mercado na qualidade dos nossos serviços».

E completa que «esta notícia ganha ainda maior relevo por tratar-se de uma carteira integrada numa titularização pública com rating».