Vila Baleira compra aparthotel Luamar e reforça presença no Porto Santo

Vila Baleira compra aparthotel Luamar e reforça presença no Porto Santo

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, da Ferpinta Turismo, anunciou a aquisição do aparthotel Luamar, na ilha do Porto Santo, ao grupo Sousa. As negociações decorriam desde o verão passado.

A unidade situa-se junto ao Vila Baleira Resort Porto Santo. Tem 57 apartamentos e vai aumentar para 455 quartos a oferta do grupo nesta ilha.

Gonçalo Teixeira, administrador do Vila Baleira Hotels & Resorts, comenta que esta «é uma aquisição muito importante para o Vila Baleira, pois vem fortalecer a nossa posição e oferta numa zona nobre da ilha do Porto Santo, alargando a nossa frente de praia».

Luamar_Aparthotel_01.jpg

O responsável completa também que «sempre foi nossa intenção reforçar a nossa oferta turística no Arquipélago, seja por ampliação das unidades já existentes, seja por aquisição de outros hotéis. Trata-se de um negócio que faz sentido para aquela que é a estratégia e posicionamento do grupo no arquipélago da Madeira».

O grupo Ferpinta adquiriu também ainda no verão de 2020 o Vila Baleira Funchal, uma unidade hoteleira com 86 quartos e 10 pisos na Estrada Monumental, na zona do Lido.

Sobre as perspetivas para o mercado em 2022, Gonçalo Teixeira partilha que «este será um importante ponto de arranque para um ano que se espera de recuperação na captação de turistas. Acreditamos que a breve trecho iremos retomar uma normalidade crescente e que o Porto Santo e Madeira, e os hotéis Vila Baleira em particular, irão de novo ser opção de férias preferenciais dos turistas portugueses e internacionais».

Luamar_Aparthotel_03.jpg