A Vanguard Properties concluiu a venda do projeto The Shore Residences, localizado junto à Quinta do Lago, a fundos geridos pela Arrow Global Portugal. A operação foi conduzida pela Dils e pela Quinta Properties, mandatadas pela promotora para a gestão desta operação.
O negócio enquadra-se na estratégia de otimização do portfólio da Vanguard Properties, que inclui a alienação dos ativos turísticos e um maior foco nos principais projetos residenciais. Recorde-se que, em setembro, José Cardoso Botelho deixou a liderança da empresa fundada por Claude Berda, agora sob a direção do seu filho, Alexandre Berda.
O The Shore Residences, localizado a apenas 5 minutos da praia e entre a Quinta do Lago e Vale do Lobo, é um projeto turístico de luxo composto por 21 apartamentos de tipologias T1 a T4, situado no coração do Triângulo Dourado do Algarve.
O edifício existente possui projetos totalmente aprovados e encontra-se pronto para ser convertido num complexo exclusivo de 19 apartamentos turísticos, com diferentes tipologias: quatro T1, oito T2, sete T3 e dois T4, todos com varandas privativas.
Segundo Alexandre Berda, Chairman e CEO da Vanguard Properties, “esta operação enquadra-se no plano de gestão e otimização do portfólio da Vanguard Properties, que inclui foco nos principais projetos residenciais". Refira-se ainda que este era o último projeto que a Vanguard Properties tinha em desenvolvimento na região do Algarve.
“O nosso foco foi a maximização do valor deste ativo turístico e residencial no Algarve, ao antecipar o seu potencial e integrá-lo num processo competitivo entre vários investidores”, afirma Gonçalo Santos, Head of Development da Living and Capital Solutions. “Desde o início do mandato, foi traçado um plano para posicionar o The Shore junto de investidores focados no imobiliário turístico e residencial no Algarve. A tração confirma o forte interesse na classe de ativos turísticos nesta região”, destaca Gonçalo Ponces, Head of Hospitality, Living and Natural Capital da Dils.
Os três terrenos adjacentes contam com projetos arquitetónicos aprovados para a construção de moradias premium independentes, com áreas entre 98 m² e 461 m² e tipologias de 1 a 5 quartos. Os projetos foram desenvolvidos pelo atelier Saraiva+Associados, com licenças de construção prontas a ser emitidas.
Susana Rodas, Diretora Geral da QP Savills reforça que o “The Shore é um exemplo de como o Algarve se continua a afirmar como um destino de excelência para o investimento em turismo e habitação de qualidade e valor acrescentado. A colaboração com a Dils foi um excelente desafio à nossa capacidade de identificar o promotor ideal para a natureza deste ativo”.