O fundo Valor Prime, fundo de investimento imobiliário aberto comercializado pelo Montepio, comprou um edifício de escritórios em Matosinhos, que acolhe a PwC Services Portugal desde outubro do ano passado, por 13 milhões de euros.
Conforme noticia o Negócios, o imóvel em causa situa-se na Avenida Comendador Ferreira de Matos e tem 5.000 metros quadrados. Tem cerca de 230 profissionais, atualmente.
«O imóvel, que representa um ativo ímpar no segmento de escritórios, é constituído por três pisos de escritórios, atualmente ocupados pela PwC Services Portugal, tem capacidade para acolher até 500 colaboradores e disponibiliza, nos dois pisos subterrâneos, 93 lugares de estacionamento, a maioria dos quais arrendados à Whathouse Lda», explica a Montepio Gestão de Ativos em comunicado. «Através desta aquisição, o Fundo Valor Prime reforça o posicionamento num dos setores estratégicos da sua política de investimento, que privilegia segmentos de maior valor acrescentado, com foco nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto».
Detalha-se ainda que o Fundo Valor Prime tem atualmente mais de 18.000 subscritores, e terminou o exercício de 2024 com 400,9 milhões de euros de ativos sob gestão, mais 60,5 milhões do que no final do ano anterior, garantindo uma rendibilidade anual em torno dos 5,19%, tendo distribuído cerca de 10,9 milhões de euros em rendimento aos investidores.
A Montepio Gestão de Ativos tem, neste momento, uma carteira sob gestão superior a 2,5 mil milhões de euros em fundos de investimento mobiliários, imobiliários e gestão de carteiras.