Valeo vai investir €300M na Ibéria e começa pelo Porto

Valeo vai investir €300M na Ibéria e começa pelo Porto

Será através da sua marca Liv Student que as novas unidades deverão operar. Para já, a empresa deu os primeiros passos para desenvolver a sua primeira residência para estudantes na cidade do Porto. E, de acordo com o espanhol Cinco Días, também um projeto deste tipo está a ser desenhado para Granada, em Espanha.

«Interessam-nos as grandes cidades universitárias», revela Peter Haspel, CEO de Valeo Europa ao jornal Cinco Días. Entre essas cidades está Lisboa e várias na vizinha Espanha, como Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilla e Bilbao.

«O nosso objetivo em Espanha é chegar às 20.000 camas. É uma meta alcançável», revela o CEO de Valeo Europa ao mesmo jornal.

Este interesse surge num momento em que a oferta existente nos países ainda não consegue ir ao encontro da procura. «Acreditamos que há uma capacidade para 500.000 camas em Espanha tendo em conta as 98.000 que existem atualmente. Há uma falta de oferta de 400.000 camas», explica Peter Haspel ao mesmo jornal.

O investimento será realizado em parceria com o Bankinter, entidade bancaria com a qual estabeleceu uma aliança o ano passado criando um fundo para clientes de banca privada, o qual deverá atrair 150 milhões de euros, aos quais se soma a alavancagem financeira. Segundo o mesmo jornal, o capital próprio deverá provir de Bankinter.