Union Investment compra Continente do Colombo (atual.)

Union Investment compra Continente do Colombo (atual.)

O fundo alemão Union Investment acaba de anunciar a compra do hipermercado Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, operado pela Sonae MC. O valor do negócio não foi revelado.

Com um total de 23.445 metros quadrados e um dos maiores do país, o hipermercado vai ficar sob gestão da Sonae Sierra, segundo o Union Investment.

É o primeiro investimento do fundo num ativo de retalho em Portugal. Para Laura Roll, Investment Manager do Union Investment, este negócio é «uma grande oportunidade para, de futuro, diversificar o portfólio de ativos na Ibéria».

Já Roman Müller, Senior Investment Manager do fundo alemão, afirma que «com a aquisição do Continente do Colombo combinamos dois dos maiores focos da nossa estratégia de retalho, nomeadamente retalho alimentar e centros comerciais de topo». O responsável garante que «vamos continuar a expandir o nosso portfólio seletivamente nessas duas áreas».

Neste negócio, o Union Investment foi acompanhado pela Linklaters, pela C&W e pela Sonae Sierra. Segundo o mesmo comunicado, a Jamestown Europe GmbH atuou em nome do vendedor, um fundo de pensões luxemburguês, assessorada pela equipa liderada por Jorge Salvador Gonçalves e Laura Santana Falé, da Garrigues; e pela Arcadis.

Esta oportunidade foi apresentada em regime de off-market pela C&W à Union Investment, tendo a consultora estado envolvida na transação desde a due-diligence até à sua conclusão. Tiago Pereira, Consultor Sénior no Departamento de Investimento da Cushman & Wakefield, comenta que «a aquisição do Continente Colombo permite à Union Investment continuar a estratégia de diversificação do seu portefólio imobiliário na Península Ibérica.  Estamos muito satisfeitos por ter ajudado este investidor a entrar no setor de retalho em Portugal».

Atualização às 16h00 de 14 de dezembro com mais informação

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.