O Trinity Porto, situado próximo à Câmara Municipal do Porto e à estação de metro da Trindade, foi oficialmente inaugurado em 27 de junho, após a conclusão das obras de reabilitação.
Adquirido pela Patron Capital e Finangeste ao Novo Banco, o antigo Trindade Domus agora abriga várias empresas nacionais e internacionais, como a Planet Payment.
Com uma área total de 21.000 m² para escritórios e retalho, além de 6.500 m² de estacionamento público, os proprietários concluíram uma obra de reabilitação nas áreas comuns, escritórios e retalho do edifício em agosto deste ano, num investimento total de 5 milhões de euros.
O novo Trinity Porto incluiu uma nova receção, lounge, esplanada, novos escritórios e também um jardim suspenso de 3.000 m², de autoria da XSCAPES Arquitetura Paisagista e que foi intervencionado com uma obra de arte urbana.
Com forte compromisso com a sustentabilidade, tecnologia e a inovação, recorreu-se à tecnologia LED nos equipamentos de iluminação exterior introduzindo vantagens significativas como a redução de consumos em cerca de 80%.
O edifício está em processo de certificação BREEAM com vista a obtenção da classificação de Muito Bom e ICRREM (Carbon Risk Real Estate Monitor, Maintain & Use) estando a percorrer o caminho para a descarbonização.
pós as obras de reabilitação, além da Planet Payment, instalaram-se no Trinity Porto a nova loja da Padaria Portuguesa, a KEO Consultores Internacionais, entre outras empresas.
A obra de reabilitação do edifício foi levada a cabo pela Cari, com gestão de projeto da 3.5G/Alphalink, projetos de arquitetura dos gabinetes de arquitetura Ferreira de Almeida Arquitetos e SFRG Architects, projetos de engenharia da GEG e projeto de de iluminação exterior da Lightplan.