Thor adquire projeto para residência sénior no Porto

Thor adquire projeto para residência sénior no Porto

Os espanhóis da Thor Spain Private Equity (Thor), adquiriram uma empresa proprietária de um terreno na Rua 5 de Outubro, no Porto, destinado ao ERPI (estrutura residencial para idosos). A operação foi realizada por intermédio da Thor Port, na aquisição de uma empresa proprietária do ativo, bem como do projeto técnico e do contrato do operador.

Nesse espaço irá estabelecer um edifício de seis pisos com uma superfície superior a 6.910 metros quadrados, que englobará 96 quartos individuais e 8 quartos duplos. A DomusVi, operadora privada de cuidados de longo-prazo, será a responsável pela gestão do imóvel.

Perspetiva-se que o edifício tenha seis pisos e uma área total de 6.915 metros quadrados. A empresa filial da Thor Spain em Portugal encontra-se a analisar uma carteira com seis operações, cuja estimativa de investimento será divulgada ao longo de 2022, de acordo com o grupo.

De recordar que a Thor Spain Private Equity já preparava esta ofensiva ao mercado português, com o objetivo de concretizar os seus planos de internacionalização.