Senior Housing

Thor adquire projeto para residência sénior no Porto

Felipe Ribeiro |
Thor adquire projeto para residência sénior no Porto

Os espanhóis da Thor Spain Private Equity (Thor), adquiriram uma empresa proprietária de um terreno na Rua 5 de Outubro, no Porto, destinado ao ERPI (estrutura residencial para idosos). A operação foi realizada por intermédio da Thor Port, na aquisição de uma empresa proprietária do ativo, bem como do projeto técnico e do contrato do operador.

Nesse espaço irá estabelecer um edifício de seis pisos com uma superfície superior a 6.910 metros quadrados, que englobará 96 quartos individuais e 8 quartos duplos. A DomusVi, operadora privada de cuidados de longo-prazo, será a responsável pela gestão do imóvel.

Perspetiva-se que o edifício tenha seis pisos e uma área total de 6.915 metros quadrados. A empresa filial da Thor Spain em Portugal encontra-se a analisar uma carteira com seis operações, cuja estimativa de investimento será divulgada ao longo de 2022, de acordo com o grupo.

De recordar que a Thor Spain Private Equity já preparava esta ofensiva ao mercado português, com o objetivo de concretizar os seus planos de internacionalização.