A Teixeira Duarte e China State Construction Engineering, uma das maiores construtoras mundiais, vão desenvolver um parque empresarial e residencial em Oeiras, num investimento superior a 300 milhões de euros.
O projeto, que terá uma dimensão semelhante à freguesia de Campolide, deverá estar concluído em 2033, avança o Diário de Notícias. O CEO da Teixeira Duarte, Manuel Maria Teixeira Duarte, revelou que a parceria entre as duas empresas é de 50% do capital para cada uma na sociedade.
O complexo empresarial e habitacional localiza-se à direita da estação de serviço da GALP, no sentido Lisboa-Cascais da A-5. Em causa estão qualquer coisa como 80 mil m² para escritórios e 60 mil m² para habitação.
Esta aliança procura dar resposta à necessidade cada vez mais sentida de se morar perto do trabalho, também para evitar o uso do carro e a sua pegada carbónica, contextualizou Manuel Teixeira Duarte.
O Parque Central já tem o plano de pormenor aprovado, faltando a aprovar a licença de loteamento para começar a construção. O prazo previsto para a conclusão das várias fases do projeto é de oito a nove anos.