A Square Asset Management notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição de controlo exclusivo sobre o centro comercial Alegro Montijo e a sua subsidiária Brafero, proprietária do imóvel onde o imóvel está localizado.
De acordo com a informação disponibilizada no site da AdC, a operação de concentração consiste «na aquisição, pela Square Asset Management – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, do controlo exclusivo sobre a Alegro Montijo – Gestão de Centro Comercial Sociedade Unipessoal e a sua subsidiária Brafero – Sociedade Imobiliária, através da sua nomeação como entidade gestora no contexto da conversão das Adquiridas em Sociedade de Investimento Coletivo (“SIC”)».
O Alegro Montijo é totalmente detido pela Lighthouse, uma empresa ativa no mercado do investimento imobiliário, focada principalmente no setor dos centros comerciais de grande dimensão.
A Square tem como função a administração, gestão e representação de fundos de investimento imobiliário. Controlada pela Right – Square, cuja atividade consiste na prestação de serviços de consultoria imobiliária no âmbito de aquisições, gestão e venda de imóveis ou carteiras de imóveis, o portfólio gerido pela Square inclui, atualmente, 11 centros comerciais.