Square AM lança novo fundo Property Core Real Estate Fund

Square AM lança novo fundo Property Core Real Estate Fund

A notícia foi dada por Pedro Coelho, vice-presidente e diretor executivo da gestora portuguesa, no Conversas Diárias – VI. Segundo o responsável, este novo veículo de investimento lançado no final de agosto é também um fundo aberto e para a Square AM: «representa muito, não só porque estamos a diversificar o risco com novos produtos e um novo distribuidor, mas também porque representa o reconhecimento do mercado que reforça o nosso trabalho diário para obter os melhores retornos para os clientes».

O seu objetivo, assegura Pedro Coelho, passa por «trabalhar duro para conseguir obter os melhores retornos no longo prazo e aumentar clientes e distribuidores». Para já, o fundo tem «uma capacidade de investimento muito limitada», até porque é como se fosse «de um “bebé” que ainda não começou a gatinhar”». A prioridade do novo fundo é «focar na aquisição de ativos mais pequenos, criando um portfólio diversificado, com contratos estáveis, dando uma rentabilidade atrativa e criando “track record” logo desde o início».

Este fundo, focado num investimento de longo prazo (mais de 5 anos), não tem rendimento ou capital garantido, mas o objetivo em vista é uma rentabilidade anual média entre os 4% e os 5%.