Square AM compra Fórum Viseu por €40M

Square AM compra Fórum Viseu por €40M

Esta informação foi avançada pela consultora JLL que assessorou a gestora de fundos portuguesa nesta operação. Já o The Lighthouse Group contou com o apoio da consultora RPE. 

Este centro comercial localizado no número 32 da Rua D. José da Cruz Moreira Pinto de Viseu, conta com uma área total de 44.000 metros quadrados, dos quais 19.500 metro quadrados corresponde à superfície comercial. Este centro disponibiliza ainda parque de estacionamento com capacidade para 800 viaturas, segundo a página oficial da unidade. Hoje, este centro é gerido pela Multi e conta 48 lojas entre as quais o supermercado Pingo Doce e o cinema NOS.  

De acordo com os dados da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, esta operação foi concluída a 6 de março desde ano entrando, por isso, no valor de investimento imobiliário do primeiro trimestre que, segundo a JLL, ascendeu aos 1.470 milhões de euros. 

Foi através do seu fundo CA Patrimonio Crescente que a Square AM levou a cabo esta operação que já é a segunda realizada só em 2020. A primeira diz respeito à aquisição do Fórum Castelo Branco e ocorreu em fevereiro. Só nesta operação, a gestora pagou 20,35 milhões de euros à gestora imobiliária alemã Patrizia pelo ativo.  

Consulte mais informações sobre a operação aqui. 

Saiba mais sobre a Square e o The Lighthouse Group