A promotora imobiliária Panattoni anunciou a entrada da SPAR como novo inquilino do Panattoni Park Santarém. O parque está implantado num terreno com 100.000 m², em Santarém, e integra um armazém multi-inquilino com 35.700 m² de área bruta locável.
Este empreendimento junta-se aos projetos da promotora em Valongo e em Santa Iria de Azoia, atualmente em construção.
Com acesso direto à autoestrada A1, o ativo oferece condições privilegiadas para a distribuição em todo o território. A infraestrutura inclui 33.000 m² de área de armazém, 1.344 m² de escritórios (com uma mezzanine de 1.119,26 m²), possibilidade de divisão em dois módulos de 17.172 m², 48 cais de carga e descarga, 35 metros de área de manobra, 10,6 metros de pé-direito livre e potência elétrica instalada de 1.250 kW.
Gustavo Cardozo, Diretor-Geral e sócio da Panattoni Ibéria afirma que "este espaço e as suas características permitirão à SPAR garantir uma cadeia de abastecimento ágil e robusta”.
Já Fernando Pereira, CEO da SPAR Portugal, refere que "esta parceria representa um passo importante para o desenvolvimento do projeto da SPAR em Portugal", acrecentando que "o Panattoni Park Santarém reúne condições ótimas, quer em termos de localização, quer no que diz respeito à operacionalidade, com evidentes benefícios esperados na melhoria das operações logísticas da SPAR Portugal”.
Em linha com a estratégia de sustentabilidade da promotora, o edifício integra painéis fotovoltaicos para autoconsumo, iluminação LED, isolamento em lã de rocha e sistema de gestão técnica centralizada (BMS). Conta ainda com certificação BREEAM nível “Excellent”, 450 lugares de estacionamento — incluindo para veículos elétricos, camiões e bicicletas — e 8.800 m² de zonas verdes.