Sonae Arauco subscreve financiamento de €184M

Sonae Arauco subscreve financiamento de €184M
António Castro, Chief Financial Officer da Sonae Arauco

O primeiro financiamento, ligado ao desempenho de sustentabilidade, foi subscrito pela Sonae Arauco, no valor de 184 milhões de euros. A taxa de juro pode ainda variar em função de dois indicadores ESG (Environmental, Social e Governance): o incremento da compra de madeira reciclada e a diminuição de acidentes de trabalho com baixa médica.

De acordo com António Castro, Chief Financial Officer da Sonae Arauco, «este financiamento está alinhado com a estratégia da Sonae Arauco e demonstra que estamos comprometidos com uma evolução sustentada da atividade, em que a saúde e a segurança dos nossos colaboradores são a nossa maior prioridade».

Com o seguinte financiamento, a Sonae Arauco compromete-se a aumentar em 19% o volume de madeira reciclada incorporada nos seus produtos, até 2026, e determina a meta de reduzir significativamente os acidentes de trabalho com baixa médica, «ligar o desempenho de sustentabilidade da Sonae Arauco à sua performance financeira é um passo natural no caminho que temos vindo a fazer para concretizar a nossa visão de criarmos soluções de madeira que melhorem a vida das pessoas e que desempenhem um papel relevante no desafio das alterações climáticas», acrescenta António Castro.

A S&P validou os indicadores de desempenho definidos e certificou que estão alinhados com os Princípios de Empréstimos Ligados à Sustentabilidade emitidos pela Loan Market Association. A operação foi liderada pelo CaixaBank e contou ainda com a participação do ABANCA, Caixa Geral de Depósitos, Export Development Canada e The Bank of Nova Scotia.