Savills coloca Jardins do Mondego junto dos investidores

Savills coloca Jardins do Mondego junto dos investidores

Compreendendo um lote de terreno com 18.246 m² e uma área de construção de mais de 32.000 m², este ativo representa uma das maiores vendas de terreno residencial em Portugal nos últimos 12 meses, salienta a consultora.

Em comunicado, a Savills considera tratar-se de  «uma oportunidade de investimento prime» para adquirir 17 lotes (metade dos quais estão concluídos em 90%), totalizando 253 unidades residenciais com tipologias que variam entre um estúdio e apartamentos T4. Além disso, advoga ainda a consultora, dada a sua localização, próxima ao centro da cidade e à Universidade de Coimbra, a mais famosa universidade de língua portuguesa, este terreno está igualmente bem colocado para o desenvolvimento de uma residência estudantil com escala, sublinhando que esse é um setor marcado pela elevada escassez de oferta.

«Este projeto de promoção é particularmente interessante para os investidores estrangeiros, dada a sua dimensão e localização estratégica, oferecendo uma oportunidade prime para desenvolver um projeto em parceria com um parceiro português. E, com o apetite por este tipo a aumentar, antecipamos que este ativo seja colocado rapidamente», comenta Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal.