Santander vende Ramalho Ortigão 51 à Incus Capital por mais de €50M

Santander vende Ramalho Ortigão 51 à Incus Capital por mais de €50M

O banco Santander já concluiu a venda do edifício do número 51 da rua Ramalho Ortigão, na zona da Praça de Espanha, em Lisboa, a um fundo gerido pela Incus Capital, empresa pan-europeia sediada em Madrid e também presente em Portugal, por um valor acima dos 50 milhões de euros.

Funcionou neste edifício a antiga sede do Banco Popular. Foi adquirido pelo Santander em 2017, remodelado em 2019. Tem mais de 24.000 metros quadrados, distribuídos por um edifício principal (10 pisos acima do solo com 11.657 metros quadrados) e 2 blocos independentes, além de 296 lugares de estacionamento.

Neste negócio, a consultora Worx representou o Santander. Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants, afirma em comunicado que «é com grande orgulho que a Worx concretizou mais uma operação atuando como entidade que assessorou a transação deste edifício emblemático, sendo este um ativo de referência».

A consultora explica que o negócio resultou de um processo competitivo de venda que atraiu vários investidores nacionais e internacionais. A Incus Capital fez a proposta vencedora.

Neste momento, são já várias as empresas que se mostram interessadas em ocupar estes escritórios, ainda antes de o imóvel ser colocado no mercado de arrendamento.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.